Image Alt

Babaganoush

Babaganoush

Os nossos Falafel são deliciosos para servirem com entrada, petisco ou refeição principal. Partilhamos convosco uma ideia para combinarem com os nossos Falafel, uma pasta à base de beringela grelhada – Babaganoush.

A beringela é uma planta da família das solanáceas, contém alguma toxicidade e por essa razão não devemos abusar no seu consumo.
Ao juntarmos miso, ou seja, pasta de soja fermentada, conseguimos um efeito neutralizador dos efeitos menos bons das solanáceas. Conseguimos equilibrar o efeito acidificante e enriquecer o sabor desta maravilhosa pasta.

Ao esfregarmos sal na polpa, estamos a retirar alguma toxicidade e a melhorar o sabor da beringela.
Esta é uma receita muito interessante como entrada ou acompanhamento. Barrada no pão fica óptima para acompanhar os nossos Veggie Burgers. Também a podes servir com o nosso Falafel e assim obténs uma refeição divertida e muito saborosa.

Ingredientes:


-1 beringela média
-1 colher de sopa de miso escuro
-1 colher de sopa de thaine
-1 dente de alho
-2 colheres de sopa de sumo de limão
-Azeite e sal q.b.
-Pitada de pimentão fumado


Preparação: 


Começa por cortar a beringela em quatro partes no sentido longitudinal. Esfrega com um pouco de sal e deixa repousar uma meia-hora.

Aquece uma frigideira ou chapa de ferro e quando estiver quente unta com um pouco de azeite, com o auxílio de papel absorvente. Coloca a beringela na chapa e tosta-a em lume brando de ambos os lados até ficar tostado sem queimar. Deixa arrefecer.

Separa a polpa da pele e junta os restantes ingredientes e um fio de azeite generoso. Passa com a varinha mágica ou com um garfo.

Prova de sal e já está!

Bom apetite!

Co-fundadora da BeatRoot

PUBLICAR UM COMENTÁRIO