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Bowl com Falafel e molho de iogurte

Bowl com Falafel e molho de iogurte

O Falafel é o nosso lançamento mais recente e a prova que a simplicidade é muitas vezes a chave para ter produtos saborosos e igualmente saudáveis. 

O Falafel é uma espécie de almôndegas , feitas à base de grão-de-bico (receita tradicional), mas podem ser feitas com outras leguminosas. Seguimos a receita tradicional, onde o grão-de-bico é demolhado cerca de 24 horas de forma a libertar o máximo de anti-nutrientes e também amolecer as fibras, depois é triturado com alho, cebola, sal, ervas aromáticas e especiarias. 

Podem cozinhar o forno ou frito (é menos saudável , mas o resultado é muito melhor ). Caso optem por fritar , aconselhamos a comerem na mesma refeição rabanete ou nabo ralado cru, estes ajudam na eliminação da gordura ingerida.

Nesta receita , da autoria da Oksi, o nosso Falafel apresenta-se numa deliciosa bowl fresca , com um delicioso molho de iogurte.

Espreitem a receita em baixo.

 

 

Bowl com Falafel e molho de iogurte

 
Ingredientes:
  • 5 bolinhas de Falafel Beatroot
  • 1 Mão cheia de mistura de verduras
  • 1 Mão cheia de mirtilos
  • 1 colher de sopa de pevides de abóbora
  • Pitada de sal grosso
  • Azeite q.b.
Molho de Iogurte :
  • 125gr de iogurte de soja natural, sem açúcar nem adoçantes (copo
    pequeno);
  •  2 colheres de sopa de sumo de limão
  •  1 ramo pequena de salsa picada
  •  Pitada de alho em pó
  •  Pitada de sal grosso

Instruções:

1 – Começar por pré-aquecer o forno a 180ºC e colocar a assar os falafel, num tabuleiro forrado com papel vegetal (ou folha de silicone) durante 30-40
minutos.
2 – Entretanto, preparar o molho de iogurte, misturando num frasco de vidro o iogurte, o sumo de limão, a salsa picada, o alho em pó e o sal. Provar e, se necessário, ajustar os temperos.
3 – Uma vez prontos o falafel e o iogurte, montar a salada, juntamente com a mistura de verduras, os mirtilos e as sementes de abóbora.
4 – Servir imediatamente!

* NOTA: no caso de levarem a salada na marmita, levar o molho à parte e temperar apenas antes de comer.

Autora do Blog "Dicas da Oksi"

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