Lorem ipsum dolor sit amet, consecteturadip iscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore sit.

Image Alt

Ingredientes

Millet

Milho-painço
O Millet (milho-painço) é um pseudocereal sem glúten e um dos mais antigos cultivados pelos humanos. Necessita de muito pouca água e cresce bem em terras mais secas. É extremamente nutritivo, rico em fibra, hidratos de carbono complexos, ferro, zinco e magnésio. É um alimento bastante alcalino e beneficia o estômago, baço e pâncreas.

Quinoa

A quinoa é um pseudocereal, cultivada em zonas de elevada altitude e originária da região dos Andes (Perú, Bolívia, Chile). É cultivada e consumida pelos povos indígenas há pelo menos 4 mil anos. É altamente rica em proteínas, destaca-se de outros cereais por ter os 8 aminoácidos essenciais e por isso é considerada uma fonte de proteína completa. A quinoa é isenta de glúten, rica em hidratos de carbono complexos, fibra, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, cálcio e antioxidantes.

Arroz Integral

O arroz integral é um cereal sem glúten e um dos melhores alimentos para tratar problemas intestinais. É rico hidratos de carbono complexos, fibra, proteínas e vitaminas do complexo B. É ainda extremamente rico em minerais como o selénio, magnésio, ferro e potássio.

Aveia

Usamos flocos de aveia nos nossos veggie burgers, são usados para dar textura e consistência, além de fornecerem ainda mais fibra e proteína. A aveia é um cereal integral com inúmeros benefícios para a saúde. Rica em vitaminas do complexo B e E, minerais como o ferro, cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Fornece hidratos de carbono complexos, extremamente benéficos para a manutenção de um intestino saudável, controlo da glicémia e diminuição do colesterol.

Beterraba

A Beterraba é uma raiz, rica em antioxidantes, vitaminas do complexo B, C e A e minerais como ferro, sódio, potássio e magnésio. A betaína presente neste vegetal ajuda a manter o coração e a circulação saudáveis. A beterraba é ainda uma excelente fonte de fibra.

Leguminosas

As leguminosas são extremamente ricas nutricionalmente, uma excelente fonte de fibra e proteínas. São ricas em vitaminas do complexo B e minerais como ferro, zinco, magnésio, cálcio, potássio e fósforo. Uma dieta equilibrada que inclua regularmente leguminosas e cereais integrais, garante o aporte de proteínas completas e satisfaz as necessidades diárias deste macronutriente.

Azeite virgem extra

Em todos os nossos produtos utilizamos azeite virgem extra Português, sem qualquer refinamento.

Sal Marinho Integral

O sal que usamos é o mais natural possível, não passou por nenhum processo de refinação e preserva todos os seus componentes como o iodo, magnésio, cálcio, enxofre, sódio (em menos quantidade que o sal refinado), zinco, ferro e potássio.

Ervas aromáticas e especiarias

Em todos os nossos produtos incluímos especiarias, que além de lhes darem um sabor incrível também os tornam ainda mais saudáveis. Alguns exemplos são:
  • Tomilho: Considerado antibacteriano, antifúngico e antialérgico e anti-inflamatório. Além disso, também é rico em vitamina A, vitamina C, ferro, cálcio, magnésio e potássio.
  • Orégãos: Melhora a digestão, é expetorante, anti-inflamatório, antifúngico e antibacteriano.
  • Curcuma: O principal ingrediente ativo da curcuma é a curcumina, composto anti-inflamatório, , antimicrobiano, imunoestimulante e neuroprotetor . A sua absorção no organismo é potenciada quando consumida em conjunto com pimenta preta.
  • Cominhos: Melhora a digestão e previne a anemia por ser extremamente rico em ferro. Tem propriedades anti congestionantes e expetorantes. Além disso beneficia a função cognitiva e memória devido à grande concentração de minerais.

Alga Nori

A Alga nori é utilizada no nosso veggie burger de azeitonas. Apesar de ser utilizada maioritariamente em pratos Japoneses, esta alga cresce também na costa atlântica e é de lá que a nossa vem. A alga nori, tal como todos os vegetais do mar, é extremamente rica em minerais como cálcio, potássio, fósforo, magnésio, ferro e iodo. Destaca-se pelos elevados níveis de proteína e é uma fonte de vitaminas do complexo B que beneficiam o funcionamento do sistema nervoso. Existe evidência sobre a sua potencial ação desintoxicante de metais pesados.