Image Alt

Raízes no forno com molho de miso

Raízes no forno com molho de miso

As raízes são um alimento perfeito para nutrir o nosso intestino. Enraízam-nos à terra, são ricas em minerais e vitaminas e uma importante fonte de fibra. Cozinhadas no forno ficam mais doces e saborosas, e por essa razão saciam o nosso apetite por doce e nutrem o nosso sangue. 

A palavra “Miso” significa fonte de sabor. O miso é um derivado da fermentaçáo de soja com o fungo Aspergillus Oryzae e tradicionalmente tem sido usado para dar sabor a diferentes pratos. É rico em hidratos de carbono complexos, óleos essenciais, vitaminas, minerais e proteínas, bem como uma fonte de enzimas digestivas e outros elementos probióticos.

Ingredientes:

– 1 cenoura
– 1 pastinaca
– 2 a 3 tubérculos de tupinambo
– Azeite
– Alecrim
– Sal

Para o molho de miso:
– 50g de miso de cevada (mugi)
– 1 dente de alho picado
– 1 c sopa de molho de soja
– 30 ml de óleo de grainha de uva / Azeite
– 50 ml de vinagre de arroz
– Geleia de arroz qb

Preparação:

Cortar os vegetais em comprimento, de forma cúbica – 5 cm de comprimento. Escaldar em água fervente durante 1 minuto. Colocar as raízes num tabuleiro com papel vegetal e envolver com um pouco de azeite, alecrim e sal. Assar até dourar. Reservar.


Para o molho, misturar todos os ingredientes pela ordem, à excepção da geleia de arroz. Verificar o sabor e adicionar um pouco de geleia de arroz a gosto.

Esta receita fica deliciosa com um pãozinho Naam que vamos partilhar em breve.

Bom apetite!

Co-fundadora da BeatRoot

PUBLICAR UM COMENTÁRIO