Começa por fazer um cuscuz de espelta, que é um cereal indicado para a Primavera. Aquece um fio de azeite com um dente de alho picado, junta 1 chávena de água, sal e deixa ferver. Adiciona 1 chávena de cuscuz e tapa, deixa repousar 10 minutos e solta com um garfo.
À parte, passa com a varinha um ramo pequeno de coentros com um fio de azeite generoso, um pouco de sumo de limão e sal. Junta este preparado ao cuscuz e envolve bem.
Aquece uma chapa de ferro, passa um pouco de azeite com um papel (para não ficar demasiado concentrado) e grelha os espargos com uma pitada de flor-de-sal. Devem ficar ligeiramente acastanhados na superfície. Assim ficam mais equilibrados, pois os minerais que se libertam na confecção equilibram o processo diurético gerado pelos espargos.
Selecciona tomates cherry, corta rabanetes em quartos e salpica com vinagre de ameixa ou sal e vinagre de maçã.
Corta metade de um abacate e lamina a polpa, salpicando de sal e limão para que não oxide.
As almôndegas HeartBeet podem ser panadas com farinha de milho ou sêmola, e fritas em óleo abundante ou azeite, mas também podes levá-las ao forno. Gosto de as fritar de vez em quando (acompanho com rabanetes para ajudar a eliminar a gordura): ficam muito saborosas e conservam-se melhor durante o dia, mantendo-se crocante no exterior e húmidas no interior. Assim tens uns pastelinhos HeartBeet!
Agora só falta escolheres o teu molho favorito! Eu cá juntei a maionese de mostarda!