Pré-aqueça o forno a 190ºC. Corte a abóbora butternut em duas metades, no sentido longitudinal e com uma faca faça alguns golpes na superfície. Coloque a abóbora num tabuleiro forrado com papel vegetal, salpique com sal, regue com um fio de azeite e leve ao forno para assar durante 40-45 minutos.
Leve uma frigideira funda ao lume com um fio de azeite e as cebolas roxas cortadas em lâminas finas. Salteie durante alguns minutos até a cebola ficar translúcida. Junte o vinagre balsâmico, o açúcar de coco e deixe a cebola reduzir e caramelizar, durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Cozinhe as almôndegas Heart Beet, seguindo as instruções da embalagem (aqui convém reduzir um pouco o tempo, pois as almôndegas ainda irão ao forno, dentro da abóbora).
Numa taça misture a quinoa branca cozida com as nozes picadas, os arandos picados e as sementes de girassol. Tempere com sal e pimenta e reserve.
Retire a abóbora do forno. Descarte as sementes e com uma colher retire um pouco da polpa, formando uma concavidade em ambas as metades da abóbora. Adicione a polpa da abóbora à mistura de quinoa e envolva com um garfo.6 . Em ambas as metades da abóbora, coloque uma boa porção de cebola caramelizada, formando uma camada. Numa das metades, disponha as almôndegas Heart Beet sobre a cebola e cubra-as com uma camada bem generosa da mistura de quinoa. Sobre a quinoa coloque os espinafres baby e sobre estes coloque a segunda metade da abóbora.
Una as metades da abóbora com fio de cozinha e leve novamente ao forno, pré-aquecido a 180ºC por mais 10-15 minutos.
Retire a abóbora butternut recheada do forno e sirva com uma salada de folhas verdes!