fbpx

Receita de molho Holandês Vegan

Uma receita 100% vegetal e deliciosa!

Quem é que dispensa um molho vegan para enriquecer e aprimorar qualquer prato? Bem, nós não! Este molho holandês vegan é, na verdade, perfeito para qualquer ocasião. Pode servir para entrada, para barrar no pão, ou como molho para um prato principal. Estão a ver aqueles pratos sem graça ou que ficaram muito secos? O molho vai dar-lhe uma nova vida e surpreender qualquer um!

Além de ser saboroso, este molho vegan é também muito rico nutricionalmente. É composto por silken tofu – ou tofu sedoso (encontram facilmente em supermercados e mercearias biológicas) – e por isso uma boa fonte de proteína, cálcio e ferro. O limão potencia ainda mais a absorção de ferro e dá-lhe um toque cítrico.

Somos suspeitos, mas fica delicioso no pão com o nosso Curry On!

Receita de molho vegan holandês
Molho vegan para barrar

Ingredientes:

– 1 cebola

– 2 dentes de alho

– 100g de tofu silk ou normal

– Amido de milho

– 1 limão

– Azeite

– Sal marinho

Preparação:

1. Levar um tacho ao lume e juntar um fio de azeite. Deixar aquecer e começa por saltear a

cebola e o alho picados.

2. Quando dourar a cebola, juntar o tofu em cubos uma pitada de sal e cobrir ligeiramente

com água.

3. Deixar cozer por 2 minutos, passar com a varinha mágica, adicionar 1 colher de sopa de amido de milho diluída num pouco de água e continuar a mexer para incorporar bem o amido. Deixar apurar 1 a 2 minutos.

4. Retirar do lume e adicionar 1 colher de sopa de sumo de limão. Provar de sal.

5. O molho deve escorrer embora seja bastante cremoso. Se estiver muito espesso, adicionar mais água para trabalhar a consistência a gosto. Rectificar os sabores e já está pronto a servir! Coloca no frio e, se espessar, passa a varinha mágica. 

 

Como topping do Curry On, num pão de massa-mãe, este molho vegan fica uma delícia!

× Fale connosco